-->

16.5.13

Workshop de maquilhagem 10 de Maio - Perfumaria Douglas (Parque nascente)

Olá Belezas,
hoje venho-vos falar de um workshop a que fui hoje no Parque Nascente na perfumaria Douglas. A semana passada vi na página do facebook da perfumaria aqui.
Nunca tinha ido a um workshop deste mas adorei.
Quando lá cheguei fui apresentada a maquilhadora que nos ia dar o workshop a Sª Mara Coutinho.
O Workshop começou por falarmos de tipos de pele, o que define cada pele e que tipo de pele cada uma de nós tinha. A Srª Mara Coutinho falou sobre os cuidados básicos que devemos ter, como limpar/desmaquilhar a nossa pele todos os dias, a importância de usarmos tónico sempre e de seguida procedemos a hidratação. Uma dica, nunca devemos usar toalhitas desmaquilhantes, devemos usar apenas para aqueles dias em que chegamos super tarde e estamos cansadas e aí sim dá para o desenrasque, de outra forma usar sempre leite desmaquilhante ou óleo. Sim óleo, fiquei a saber também que pele oleosas devem de ser desmaquilhadas com o óleo e não com água, o óleo vai agarrar todas as impurezas e ajuda a dissolver melhor a maquilhagem o que permite uma fácil remoção da mesma. Também algo que nos foi dito é que devemos fazer uma máscara purificante pelo menos 1 vez na semana, purificante porque este tipo de máscara puxa as impurezas para fora da nossa pele. Outro factor importante falado foram as manchas da pele, e o cuidado que devemos ter para as prevenir, usando um protector solar, o mais recomendado é o factor 50.
Passando para a maquilhagem, começamos por ver os pinceis e os básicos que devemos de ter para fazer uma maquilhagem completa, pincel de base, pó, blush, e sombra.
Mediante das indicações da Srª Mara Coutinho e do que ela nos foi mostrando fizemos inicialmente uma maquilhagem mais natural, algo que pudemos usar de dia e depois transformamos para uma maquilhagem mais dramática algo que dá muito bem para usar a noite.
Eu adorei esta experiência, éramos 6 meninas comigo incluídas e foram todas muito simpáticas, aprendi coisas que não sabia e vou por em prática quando fizer as minhas maquilhagens. Um muito obrigada á Srª Mara Coutinho, e a perfumaria Douglas, por ter realizado este workshop agora vou deixar umas fotografias deste dia:

O cantinho onde tivemos:



O inicio do workshop a importância da hidratação:

Desmaquilhar:



Produtos usados, hidratação, limpeza, tonico, e maquilhagem:




 A cor de base certa para mim:










tea time:





 Esta máscara é maravilhosa fiquei apaixonada *.*




 Aqui um lado feito pela Srª Mara Coutinho




Agora uma fotografia com a maquilhadora:
e agora uma foto de grupo:
Recebemos ainda 3 produtinhos da marca Artedeco:



ficamos ainda com o manual de maquilhagem e o beauty pass:
Lamento o post ser enormeeeeee mas tinha que ser valeu a pena:)
Caos alguma das meninas que foi vir o post e por algum motivo nao quiser a sua fotografia aqui publicada que me diga que retiro :)

espero que tenham gostado e até ao proximo post!
xoxo,


10 comentários:

  1. Adorei querida.
    Adorava que cá houvesse workshops assim *.*
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez a que fui a um workshop assim *.*
      ainda aprendi muita coisinha que vou por em prática tanto nos videos como quando fizer a minha maquilhagem :)
      podias ser de mais pertinho <3

      beijinho grande lindaaaa*

      Eliminar
  2. Gostava de participar num workshop desses, mas ainda não tive oportunidade. :)

    Essa questão de desmaquilhar com óleo é totalmente verdade, mesmo para peles oleosas. Basta usar um óleo não comedogénico (que não obstrui os poros) ou um desmaquilhante em óleo que seja adequado. Um bom exemplo disso (bom, natural e barato) é o azeite virgem extra. Dissolve a maquilhagem toda, mesmo a maquilhagem à prova de água e as bases de longa duração (que são bastante dificeis de tirar - um bom exemplo disso é a Revlon Colorstay). Tem a sua lógica, porque bases de longa duração normalmente são resistentes à agua, mas dissolvem-se muito facilmente em óleo. O que eu faço é massajar toda a cara com azeite virgem extra, retiro com um lenço de papel, e faço de seguida a limpeza normal de rosto para tirar todos os resíduos de oleosidade. Assim tenho a certeza de que a maquilhagem sai toda. Uso esta técnica há meses e nunca me provocou qualquer tipo de borbulhas ou me fez a pele mais oleosa (tenho pele sensivel, oleosa e acneica). O azeite tem moleculas maiores que o tamanho dos nossos poros, por isso não os bloqueia. Fica a dica. ;)

    beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar, mas como tenho pele tb um pouco oleosa fiquei sempre com receio de acreditar que esta dica resultava mesmo :)

      Obrigada

      beijinho^^

      Eliminar
  3. ai para a proxima vou contigo sem duvida
    deve ter sido super giro
    bjinhos <3
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido maravilhoso! Se soubesse também tinha ido.
    Eu já fiz dois workshops, um com a Tatanitah e outro com a Mimi La Rose. Adorei os dois. É sempre bom para conhecermos novas técnicas e produtos.

    Beijinhos

    Séfèrys Blog

    Séfèrys Channel

    Séfèrys Fan Page

    Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi muito, este foi gratuito daí ter sido lá na douglas, foi uma boa experiência visto que nunca fui a nenhum :)

      beijinho^^

      Eliminar
  5. LOL o mundo é pequeno!
    Eu entrei na douglas enquanto estavas no workshop... e estive na "banca" da YSL a ver uns batons líquidos bem perto da mesa de formação!
    hihihi

    ResponderEliminar
  6. a serio querida oh passou lá tanta gente que foi difícil estar a ver quem era, que pena, podias ter me vindo dizer "olá" adoro conhecer quem me segue :)

    beijinho grande querida **

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares!
Todos os comentários serão respondidos no próprio post no prazo de 1/2 dias ;) e-mail: belezasdadi@hotmail.com