Workshop de maquilhagem 10 de Maio - Perfumaria Douglas (Parque nascente)

22:35

Olá Belezas,
hoje venho-vos falar de um workshop a que fui hoje no Parque Nascente na perfumaria Douglas. A semana passada vi na página do facebook da perfumaria aqui.
Nunca tinha ido a um workshop deste mas adorei.
Quando lá cheguei fui apresentada a maquilhadora que nos ia dar o workshop a Sª Mara Coutinho.
O Workshop começou por falarmos de tipos de pele, o que define cada pele e que tipo de pele cada uma de nós tinha. A Srª Mara Coutinho falou sobre os cuidados básicos que devemos ter, como limpar/desmaquilhar a nossa pele todos os dias, a importância de usarmos tónico sempre e de seguida procedemos a hidratação. Uma dica, nunca devemos usar toalhitas desmaquilhantes, devemos usar apenas para aqueles dias em que chegamos super tarde e estamos cansadas e aí sim dá para o desenrasque, de outra forma usar sempre leite desmaquilhante ou óleo. Sim óleo, fiquei a saber também que pele oleosas devem de ser desmaquilhadas com o óleo e não com água, o óleo vai agarrar todas as impurezas e ajuda a dissolver melhor a maquilhagem o que permite uma fácil remoção da mesma. Também algo que nos foi dito é que devemos fazer uma máscara purificante pelo menos 1 vez na semana, purificante porque este tipo de máscara puxa as impurezas para fora da nossa pele. Outro factor importante falado foram as manchas da pele, e o cuidado que devemos ter para as prevenir, usando um protector solar, o mais recomendado é o factor 50.
Passando para a maquilhagem, começamos por ver os pinceis e os básicos que devemos de ter para fazer uma maquilhagem completa, pincel de base, pó, blush, e sombra.
Mediante das indicações da Srª Mara Coutinho e do que ela nos foi mostrando fizemos inicialmente uma maquilhagem mais natural, algo que pudemos usar de dia e depois transformamos para uma maquilhagem mais dramática algo que dá muito bem para usar a noite.
Eu adorei esta experiência, éramos 6 meninas comigo incluídas e foram todas muito simpáticas, aprendi coisas que não sabia e vou por em prática quando fizer as minhas maquilhagens. Um muito obrigada á Srª Mara Coutinho, e a perfumaria Douglas, por ter realizado este workshop agora vou deixar umas fotografias deste dia:

O cantinho onde tivemos:




O inicio do workshop a importância da hidratação:

Desmaquilhar:



Produtos usados, hidratação, limpeza, tonico, e maquilhagem:




 A cor de base certa para mim:










tea time:





 Esta máscara é maravilhosa fiquei apaixonada *.*




 Aqui um lado feito pela Srª Mara Coutinho




Agora uma fotografia com a maquilhadora:
e agora uma foto de grupo:
Recebemos ainda 3 produtinhos da marca Artedeco:



ficamos ainda com o manual de maquilhagem e o beauty pass:
Lamento o post ser enormeeeeee mas tinha que ser valeu a pena:)
Caos alguma das meninas que foi vir o post e por algum motivo nao quiser a sua fotografia aqui publicada que me diga que retiro :)

espero que tenham gostado e até ao proximo post!
xoxo,


You Might Also Like

10 comentários