A História da marca O Boticário

00:55

História do início da marca no Brasil
As grandes histórias começam sempre da forma mais simples!
O Boticário  é a antiga denominação de "farmacêutico” e foi o nome adotado por Miguel Krigsner, para a sua farmácia de manipulação, que abriu  portas, no dia 22 de Março de 1977 no centro da cidade de Curitiba, localizada no estado do Paraná. A ideia surgiu depois de um curso em Porto Alegre em que Krigsner participou e onde a manipulação artesanal de medicamentos começava a ser redescoberta, dando ao paciente uma opção de tratamento personalizada, principalmente dentro da dermatologia. Mais do que uma simples farmácia teria de ser um local muito agradável, onde as pessoas se sentissem bem. Em vez dos balcões repletos de remédios, a loja tinha uma sala alcatifada, sofá, revistas e café para aqueles que quisessem aguardar pela preparação da sua receita. Era o início do atendimento especial que a marca mantém e aprimora até hoje.
Na farmácia de manipulação onde começou a história de O Boticário em lugar  dos habituais ajudantes de Farmácia, estavam ao balcão os próprios farmacêuticos e proprietários, transmitindo, assim, uma imagem de seriedade e confiança. Em pouco tempo, principalmente devido ao "boca a boca”, as pessoas passaram a ir até à farmácia à procura de produtos, que já eram sinónimos de qualidade. Foi neste contexto que Miguel Krigsner  partiu, depois da manipulação de receitas, para a produção de produtos com a marca O Boticário.  Começou por bater os cremes numa batedeira  que a irmã tinha recebido a mais de presente de casamento. E assim nasceram os primeiros produtos - um creme hidratante, um shampoo  e um banho de espuma à base de algas marinhas  e a  primeira colónia da marca a, até hoje famosa, Acqua  Fresca.
Em 1979, já com  vários produtos da marca O Boticário e com aquele atendimento especial, abre a 1ª loja exclusiva da marca no aeroporto de Curitiba e rapidamente se torna numa especialidade de perfumaria e Cosmética desejada por todos os outros Estados do Brasil  e muito divulgada e transportada pelas tripulações que passavam por aquele aeroporto e se encantavam com aquela loja especial.

Em alguns anos, a pequena farmácia de outrora dá lugar à maior rede de Perfumaria e Cosmética do Mundo com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda em outros países.
A marca em Portugal
Em setembro de 1986, O Boticário abre a sua primeira loja em Portugal no Centro Comercial das Amoreiras tendo sido pioneiro em lojas exclusivas de perfumaria e Cosmética  e tendo-se tornado, em pouco tempo, numa marca muito conhecida e querida dos portugueses, fazendo cada vez mais parte  do seu dia a dia.
Hoje, 28 anos volvidos, O Boticário tem 50 lojas em Portugal, cerca de 200.000 fãs na sua página no Facebook e uma loja online com que chega a todos os países da comunidade europeia  
Sobre O Boticário:
O Boticário é…
A marca dos produtos viciantes com cheiros inesquecíveis, cores vibrantes,  texturas irresistíveis  e resultados comprovados
A marca  do  atendimento conselheiro e especialista, que se apoia em formação constante e no relacionamento próximo e transparente com os seus Fãs
A marca especialista em presentes mesmo que sejam para uso próprio…
A marca que têm na valorização das pessoas e na integridade dois pilares essenciais.
A marca positiva que vê sempre o lado bom da vida.
A marca da atitude, da proximidade, da auto estima, da alegria e da beleza  transformadora.
A marca que sabe que as mulheres felizes são
as mais bonitas.
A marca da beleza que inspira beleza

Acompanhe todas as novidades do universo O Boticário em:


Para quem quer saber um pouco mais da história aqui fica Belezas!


You Might Also Like

4 comentários