aquela marca..

09:00


Olá Belezas, hoje não se vai falar sobre beleza nem nada relacionado. Muitas vezes escrevi e reescrevi este artigo e nunca sem sucesso pois não sabia como o fazer. Após ter visto ontem tanto nos média como no facebook o caso recente do rapaz que foi agredido por um grupo, senti que era desta que este post tinha de sair.

Não venho dizer nada de novo mas espero que o meu texto ajude alguém que está a passar por isto tenha a coragem de pedir ajuda.
Infelizmente sei o que é estar encostada a um parede, ser ridicularizada por tudo e algo mais, pelo que fazia, o que vestia etc. Lembro me perfeitamente do que era chegar a sala e ter o meu material todo espalhado ou escondido. A minha mochila linda da Naf Naf também sofreu com isso e andou a "varrer" o chão cá fora.

Tirando estas coisas e outras mais o que quero dizer é não façam como eu, não se escondam na vossas sombra, mesmo que ninguém ajude denunciem, acreditem que por mais que os "bully's" ameacem não passa disso, peçam ajuda aos vossos pais se nenhum funcionário da escola não vos ajudar peçam ajuda aos professoras.

Só quem me é mais próximo ( e acreditem conta-se pelos dedos) é que sabem a minha história  ao pormenor, não pretendo contar aqui tudo apenas quero dizer que não estão sós, sempre que vejo uma reportagem sobre o assunto as lágrimas me vêm aos olhos, acabo por me sentir novamente pequenina e realmente gostaria de ajudar a alguém para que não passem pelo mesmo, ou se estão a passar pelo menos que consigam "escapar". 

Os "bullys" irão tentar sempre tirar um pouco de nós, um pedaço da nossa alma, não lhes deiam esse prazer, eu sempre tive muito medo e nunca pedi ajuda, os meus pais acabaram por descobrir sozinhos anos depois. 

À coisas que me perseguem, não consigo falar em público e quando falo perco me sempre e bloqueio a minha auto estima sempre foi baixa, foram estas as marcas que me foram deixadas. ATENÇÃO não digo isto para terem pena quero apenas que quem esteja a ler isto que esteja a passar pelo mesmo não fique com as mesmas marcas que eu que anos depois ainda continuam presentes em algumas coisas do meu dia-a-dia.

Vocês têm valor e nada nem ninguém vos pode tirar isso, vocês iram fazer algo de bom na vossa vida, iram ter o vosso emprego o vosso grupo de amigos as vossas coisas e a vossa vida, vai correr tudo bem!

Ainda poderia escrever mais mas estou me a alongar demasiado, acreditem eu sei o que é esse tipo de situação, lutem contra isso, não deixem que os "bullys" de hoje vos tornem nos "bullys" de amanhã!
Não deixem que essas atitudes vos definam como pessoas, sejam melhores que eles, e lutem sempre para que o bullying acabe de vez.

Façam o que preciso para serem felizes! Sejam felizes sem medo ;)

Hoje não post de beleza, amanhã voltamos à rotina do blogue.


You Might Also Like

4 comentários