Importância e formas de limpar os pincéis de maquilhagem

17:29


Hoje o artigo não é escrito pela minha mão mas sim pelo departamento de comunicação da empresa Zaask.

Hoje o assunto é pincéis de maquilhagem. Adoro os meus pincéis, tenho muito cuidado com eles e por isso decidi falar sobre este tema. 

É importante limparmos os pincéis de maquilhagem não só para que durem mais tempo, mas também por uma questão de higiene. Eles acumulam os restos de maquilhagem antiga, células mortas, sujidades e bactérias, que fazem mal à nossa pele. 

Esta pode não ser uma tarefa muito agradável, mas é algo que deve fazer parte da nossa rotina. O ideal será tratar deles uma vez por semana, pelo menos. Além disso, depois de limpos, os pincéis de maquilhagem ficam muito mais macios e suaves. 

Os pincéis de maquilhagem podem ser limpos com: 
Sabonete ou Sabão

Champô de bebé

Óleo de amêndoas doces ou óleo de coco

Para limpar os pincéis é fácil. É só molhar a ponta do pincel em água e depois misturar com o sabonete ou champô, ou então, molhar num dos óleos que escolheram para a limpeza. Neste caso, utiliza-se também uma toalha de papel para passar o pincel várias vezes misturado com o óleo. 

Atenção: 
Não se deve molhar o pincel completamente na água, caso contrário, a parte de cima pode ficar ferrugenta e as cerdas deixam de ter firmeza. A água deve estar morna. 

No caso do óleo, também não se deve molhar o pincel completamente. Basta um pouco de produto nas pontas e depois lava-se normalmente, com cuidado. 

Depois é só deixar a secar em cima de uma toalha de mãos, de um dia para o outro. 

Outra dica: Se mesmo assim, algum dos pincéis continuar com as cerdas muito rijas, basta pegar num pouco de amaciador para o cabelo, colocá-lo na mão e depois massajar o pincel suavemente no produto.
e por hoje é tudo!

You Might Also Like

12 comentários