4 Formas de Relaxar o Corpo e a Mente por Fixando

23:19




A uns dias fui contacta pela simpática Ana da Fixando Portugal, abordando um tema peculiar mas que fazia todo o sentido trazer-vos aqui para o blog. Com todas as mudanças nos ultimos meses na minha vida a ansiedade e o stress passaram a ser o pão nosso do meu dia-a-dia arranjar formas de lidar com isso foi dificil mas para mim ir caminhar começou a ajudar. Quando a Ana me contactou e me abordou este tema achei que seria apropriado, assim sendo e pelas mãos da Fixando Portugal aqui ficam 4 formas de relaxar o corpo e a mente.





O ritmo do dia-a-dia é tão frenético que às vezes precisamos de dizer ‘stop’. Mas é mais fácil falar do que fazer, não é? Quantas vezes vamos deixando andar, acumulamos stress e criamos uma bola de neve que nem o fim-de-semana consegue parar. É por isso que aprender a relaxar o corpo e a mente no dia-a-dia é tão importante… aqui ficam 4 sugestões!


Banho de imersão

Depois de um dia interminável, nada há melhor do que um banho de imersão para relaxar. Quando nem sequer nos apetece sair de casa, uma banheira cheia de água quente cheia de espuma é tudo o que precisamos. A água relaxa os músculos, enquanto o silêncio descansa a mente. Ouça música ou leia um livro para se abstrair do stress do dia a dia e dormir pela noite fora.


Uma massagem

A ansiedade faz-nos contrair todos os nossos músculos. E as horas que passamos sentados ao computador também não ajudam! É por isso que uma massagem profunda é uma das melhores maneiras de aliviar o stress. Uma massagem profunda também pode ser associada a outras coisas, como a aromaterapia, acupuntura ou a técnicas da medicina tradicional Chinesa, como acontece nas massagens shiatsu.



Meditação

A meditação é conhecida por ser uma das formas mais eficientes de relaxar a mente e escapar à rotina. Pode fazer meditação ao final do dia ou em pequenos períodos ao longo do dia. Visualize uma imagem que lhe traga uma sensação de felicidade e tranquilidade - um “happy place - ou use música para acalmar. Complemente a meditação com a prática do mindfulness e do yoga.


Pilates

Tal como o yoga, o pilates pode ser uma boa forma de relaxar e deixar as preocupações para trás. Há pequenos exercícios que pode ir fazendo ao longo dia, inclusivé no trabalho ou no meio de situações mais stressantes. A parte boa é que além de relaxar, o pilates também melhora a postura. Isto ajuda-nos a evitar dores musculares durante o dia de trabalho - dois coelhos de uma cajadada só!


Este post foi escrito em parceria com a Fixando. Todos estas formas de relaxar o corpo e a mente são eficazes, mas se precisarem de procurar ajuda sem entrar em stress, usem a Fixando. Podem pesquisar todo o tipo de serviços e receber até 5 orçamentos em poucos minutos. Stress-free!


Gostaram do que leram? Não se esqueçam de me deixar a vossa opinião aqui em baixo nos comentários, ou uma sugestão de algum tema que quisessem ver aqui pelo blog. Não se esqueçam de seguir o blog aqui, no facebook e no instagram.

You Might Also Like

0 comentários