Lush Prize 2014‏ | Lush

10:48


As nomeações fecham em breve para o maior prémio anual para testes não-animais
O Lush Prize 2014, o maior prémio anual para o sector dos testes não-animais, fecha as nomeações daqui a um mês (25 de Julho). O prémio atribui 250.000 libras a organizações ou cientistas que trabalham para substituir os testes em animais, testando métodos não-animais cientificamente válidos.

De acordo com Rob Harrison, gerente do Fundo de Prémio: "Nos passados dois anos atribuímos meio milhão de libras em fundos a organizações e indivíduos em dezanove países, incluindo EUA, Rússia, Japão e seis países na Europa. Isto suportou desde campanhas e lobbys para acabar com os testes em animais em cosmética até trabalho revolucionário no desenvolvimento de modelos não-animais do sistema respiratório humano.”

Os prémios são atribuídos em cinco categorias separadas: Consciencialização Pública, Ciência, Treino e Investigador Jovem. O total das 250.000 libras é uma oferta Black Box Prize para avanços importantes em investigação em toxicidade humana.

O Cofundador da Lush, Mark Constantine OBE, disse: “O Lush Prize está agora no seu terceiro ano e estamos encantados com a qualidade de trabalho a que temos dado apoio pelo mundo inteiro. Acabar com os testes em animais requer o compromisso de apoiar financeiramente um variado espectro de atividades, das campanhas à ciência. Apesar da venda de produtos testados em animais ter sido agora banida na Europa, ainda há muito a fazer, particularmente na área de experiência de toxicidade assim como em países onde se conduzem testes em cosméticos, como a China ou Brasil.”

Para ajudar o Lush Prize a chegar a novos territórios, o seu website está agora disponível em seis línguas, incluindo Mandarim, com mais três a serem acrescentados.

As nomeações podem ser feitas no website do Lush Prize (www.lushprize.org) até à data de fecho de 25 de Julho de 2014. Cada individuo pode nomear projetos que apoia, no caso de organizações e cientistas, podem nomear-se a si próprios.

“Com apenas um mês até ao fecho das nomeações, encorajamos todas as pessoas a considerar quem poderia usar este dinheiro de forma eficaz para acabar com os testes em animais e a fazer a nomeação via website”, acrescenta Rob Harrison.




NOTAS AOS EDITORES

A lista completa dos vencedores do ano passado pode ser encontrada em: http://www.lushprize.org/past-years/2013-prize/

Vencedores de 2012 e 2013 incluem: The Lung & Particles Research Group, Cardiff University; InterNICHE (educação humana e formação em medicina, medicina veterinária e ciência biológica); Swedish Fund for Research Without Animal Experiments; Federation of Indian Animal Protection Organisations; The Institute for Health and Consumer Protection, European Commission Joint Research Centre; 8 Jovens Investigadores de Itália, Áustria, Alemanha, Reino Unido, EUA e Dinamarca.

Os prémios são julgados por um grupo independente de especialistas internacionais das comunidades científica, académica e de campanhas. Os prémios serão atribuídos numa cerimónia em Londres, a acontecer em Novembro de 2014. Visite http://www.lushprize.org para mais informação.

Os prémios do ano passado foram apresentados pela comediante Lucy Porter que nos presenteou com uma hilariante e exclusiva peça cómica sobre a proteção animal (vídeo em http://www.lushprize.org/past-years/2013-prize/lush-prize-winners-2013/awards-ceremony-2013/)

O Lush Prize é uma parceria entre a Lush e a Ethical Consumer para apoiar toxicologia não-animal e está pensado para premiar grupos ou indivíduos que trabalham no campo de investigação científica sem crueldade, consciencialização pública e lobby para ajudar a chegar a um fim nos testes em animais. O fundo anual de 250.000 libras – o maio prémio no sector não-animal – procura focar pressão nos testes de segurança de produtos para o consumidor de uma forma que complemente projetos que já abordam os testes em animais de medicamentos.


Portugal: carla@lush.pt
Ethical consumer : Rob Harrison
e-mail: rob@ethicalconsumer.org
Phone: 0161 226 2929


Não se esqueçam do sorteio que está a decorrer aqui.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Parece ser um excelente iniciativa!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que há cada vez mais preocupação e iniciativas destas :)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que a Lush é boa é nestas :D

      beijinho

      Eliminar

Obrigada por comentares!
Todos os comentários serão respondidos no próprio post no prazo de 1/2 dias ;) e-mail: belezasdadi@hotmail.com