Champôs Sólidos // Pegada Verde

00:06

 


Oláaaaaa, no inico do ano fiz uma compra no site Pegada Verde estava a procura de champô sólido tanto para cabelos oleosos como pintados e descobri algumas gamas aqui nesta loja.  Queria deixar de usar os habituais champôs (mantive apenas o da queda ainda não descobri um sólido para esse meu problema).  Com cerca de mês e meio de uso decidi vir partilhar a minha opinião.








Vou começar pelo champô para cabelos oleosos, escolhi este da marca UNII. Contém azeite e carvão ativo. O Carvão ativo que liberta o cabelo das impurezas e da oleosidade que se acumulam no dia-a-dia com o efeito de absorção, o azeite português Bio acalma e hidrata o escalpe. Contém ainda  Óleo Essencial Alecrim Bio que incentiva o crescimento do cabelo e acalma a descamação do escalpe e Tensioactivos de origem natural que são biodegradáveis e pouco agressivos para os fios.

Nas primeiras duas vezes tive alguma dificuldade com este produto pois senti que tinha de esfregar contra o cabelo para ter alguma espuma e isso magoava me pois sentia que puxava o cabelo, agora passo o champô por água ensaboo as mãos com o produto e com os fios molhados passo sobre todo o cabelo. Deixo sempre atuar um pouco, sinto que me dá um leve volume, notei também que o cabelo seca um pouco mais rápido do que antes com os outros champôs líquidos. 

Estou a cerca de mês e meio a experimentar e gosto bastante da escolha que fiz, na minha opinião vale o preço (sim é um pouco puxado para um champô, mas tendo em conta que vai durar mais que um de embalagem de plástico e fazendo bem as contas o valor que dei por este produto equivale por duas embalagens das antigas sendo que nunca dou menos de 3€ por champô.

Noto que por vezes após o uso os fios não ficam 100% desembaraçados.

No geral opinião positiva é produto a manter a na rotina e não sinto falta do champô liquido este faz igualmente o trabalho e não me prejudica os fios, é sustentável e vale o preço.







Como tenho pintado o cabelo normalmente uso sempre algo para esse cuidado especifico e para tal escolhi este champô sólido para cabelos coloridos da Mind the Trash. Este champô é de Manga e Argão (confesso uma combinação com um aroma fantástico), faz espuma muito fácil basta uma ligeira passagem nos cabelos molhados e ajuda aos fios ficarem mais soltos (noto isso mal tiro o produto). 

Adoro este produto além de ser sustentável o meu cabelo fica com brilho mais solto sem grande esforço. Trocar os champôs líquidos por sólidos foi sem dúvida das melhores decisões este ano.

Vale o preço pelas mesmas razões que mencionei em cima.

De mencionar que ambos os champôs são fabricados em Portugal.

Nos dias que correm têm várias lojas online onde podem encontrar este tipo de produto este comprei na pegada verde podem ver mais opções aqui.


E vocês já usaram algum dos produtos que mostro aqui?

Gostaram do que leram? Não se esqueçam de me deixar a vossa opinião aqui em baixo nos
comentários, ou uma sugestão de algum tema que quisessem ver aqui pelo blog.

Não se esqueçam de seguir o blog aqui, no facebook e no instagram.


You Might Also Like

0 comentários